terça-feira, 16 de julho de 2013

The leggings issue

As leggings estão na mode e invadiram não só as lojas preferidas da maioria das mulheres, mas também o street style. No entanto usar leggings não é para todas e há que ter cuidado quando escolhemos o modelo que compramos.

Por muito que concorde com a ideia de que cada um se deve aceitar e sentir-se bem no seu corpo acho que também nos devemos proteger e isso passa, principalmente, por sabermos reconhecer aquilo que podemos ou não usar e aquilo que nos fica ou não bem. E o grande problema que as leggings lançaram foi serem usadas por todas as mulheres, sem que estas tenham o cuidado de ter em conta se as podem ou não usar.

Eu percebo como é bom vestir leggings, podemos ter o conforto de um fato de treino mas estando fashion. Mas, para mim, esta peça de vestuário deve ser sempre acompanhada por um camisola ou tshirt comprida, que tape na totalidade a zona do rabo. Se todas as mulheres fizessem isto ninguém tinha de levar com a visão muito pouco agradável de um rabo a abanar em todas as direções a cada passo que se dá.

Outro problema são os padrões que sim, estão muito in, mas que não favorecem toda a gente, aliás, favorecem muito pouca. Se usar leggings é quase um privilégio para meninas com um corpo digno de modelo ou para quem as saiba conjugar com uma camisola de tamanho apropriado, usar leggings com padrão é para um grupo muito restrito de pessoas.


Pessoalmente não sou fã de leggings, para mim as únicas que valem a pena são as simples, pretas, de cintura subida e acompanhadas com uma camisola ou camisa comprida. Mas reconheço que é uma tendência cada vez mais adotada por mulheres de todas as idades. Mas vestir bem e com estilo exige que se tenham alguns cuidados e saber o que fica bem e favorece o nosso corpo é um dos mais importantes e é o que mais falta em algumas pessoas. 


Aqui estão alguns exemplos de outfits em que as leggings são bem usadas, criando um look com estilo e confortável.

Sem comentários: