sábado, 10 de novembro de 2012

Outono/ Inverno 2012/2013: Casacos


Ladies, o frio já chegou e já sabemos que vai durar uns bons meses. É altura de abrir os armários e procurar pelos casacos que não nos deixaram passar frio no ano passado. Mas claro que há sempre espaço para mais algum ou alguns casacos bem giros. Opções não faltam e para todos os gostos e carteiras. Aqui está uma compilação das minhas escolhas das lojas do costume.

Parkas

As parkas continuam a ser um must. Se já no ano passado as lojas foram invadidas deste género de casacos (óptimos para o frio, diga-se), este ano a febre continua. O verde tropa é o protagonista, tal como o pêlo no carapuço, mas existem noutras cores, principalmente castanho e azul escuro.



(H&M)





(Zara)

Couro

O típico blusão de cabedal ganha um ar ainda mais rockeiro este ano. As tachas e correntes são acessórios essenciais em várias peças de vestuário, calçado e até acessórios. Sobre os casacos de couro não há muito a dizer, toda a gente os conhece e nunca passam de moda.



(Bershka)


(Bershka)

(Stradivarius)


Ganga

A ganga afirmou-se o ano passado e parece que veio para ficar. Os antigos blusões de ganga voltam a estar na moda, em especial os curtos. A originalidade prende-se nas novas estruturas e nos pormenores, principalmente as tachas. Uma aposta que não vai deixar ninguém ficar mal e que certamente se vai prolongar nas próximas estações.



(Stradivarius)


(Zara)


Combinados

Confesso que estou apaixonada por este género de casacos. Independentemente da estrutura, cor ou padrão do casaco, os combinados marcam esta estação. As mangas, na maioria das vezes de couro, juntam um ar mais irreverente trazem uma inovação ao mundo dos casacos.  


(Bershka)

(Mango)


(Mango)

(Bershka)

(Mango)


(Stradivarius)

(Zara)

(Zara)


Com Padrão

Os padrões já se afirmaram há algumas estações, já no Inverno passado eram uma tendência. Este ano a moda continua e não há que ter medo de arriscar. Seja com padrão animal, lantejolas, malhas ou o ressuscitado camuflado, é uma boa aposta para nos proteger do frio.   


(Bershka)

(Bershka)

(Bershka)

(H&M)

(H&M)

(Mango)

(Stradivarius)

Sobretudos e casacões

São uma aposta certa todos os anos e a melhor opção para não passar frio. Os sobretudos e os casacões pouco mudam mas estão sempre na moda, simples ou com padrões, nunca nos deixam ficar mal.   


(Bershka)

(Mango)

(Mango)

(Stradivarius)


Tenham um bom e quentinho fim de semana :)


1 comentário:

Mia disse...

Realmente cada vez mais o tempo pede um casaco!!! =) adorei as escolhas =)
Este ano comprei uma parka, algo que nunca pensei comprar, e tem-se mostrado um excelente investidmento!!

http://girls-stuff-11.blogspot.pt/