sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ready To Wear Fall 2012


O mundo da moda parece solidário com a crise económico-financeira mundial. Depois de olhar de uma forma rápida para as colecções de Outono de vários estilistas e casas de sucesso, é possível perceber que várias tendências se vão manter de um ano para o outro. 
Como é típico das estações mais frias, as cores predominantes são o preto e os cinzentos, sendo que o branco aparece com uma brisa de ar fresco para aliviar o peso dos tons mais escuros. Este ano vamos poder aproveitar ao máximo todas as peças de roupa do nosso armário que comprámos nas últimas estações. Os prateados, dourados e brilhos mantém-se, tal como as transparências e as rendas, os pelos e as franjas. As silhuetas são pouco definidas (meninas, ninguém vai ter de passar frio para não parecer gorda) e entre várias marcas contrastam as opções entre vestidos, saias e calções compridos e curtos. Se Carolina Herrera e Alexander Wang preferem saias com um corte sóbrio, ideais para usar no trabalho, a Balmain, Custo Barcelona e Dolce & Gabbana optam por cortes bem curtos e reveladores que são compensados por camisolas largas e pouco reveladoras. Nas peças mais compridas surgem rachas que acrescentam o toque provocador da mulher das sociedades modernas, tal como decotes profundos. Os materiais escolhidos passam pelos pelos e peles, veludo, tecidos brilhantes e padrões diversos. As flores e padrões leopardo alegram uma das estações mais escuras do mundo da moda, tal como a escolha de detalhes em tons quentes.
Em termos de acessórios é tempo de apostar em colares pequenos a contrastar com o tamanho dos brincos, em tens dourados, a imitar as jóias mais antigas e também as feitos à mão, que podem ser encontrados em qualquer feira de artesanato.

Carolina Herrera












Alexander Wang










Balmain















Custo Barcelona















Dolce & Gabbana


















Sem comentários: